
MAC
Uma ferramenta que proporciona uma abordagem sistêmica e integrada para navegar pelos diversos entregáveis do escopo. A matriz cataloga todas as informações relevantes da segunda e/ou terceira dimensões, estabelecendo suas relações com a primeira dimensão. Além disso, permite o acompanhamento individualizado de cada pacote, garantindo maior controle e eficácia na execução dos entregáveis.
Compartilhe seu conhecimento sobre Gerenciamento de Projetos Híbridos:
Mapa de Controle
O MAC (Mapa de Controle) é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que desempenha um papel único na composição e organização de Pacotes de Trabalho (PCs). Ele é fundamental para entender que as informações ou dados que compõem um PC têm relevâncias e objetivos diferentes, percorrendo todas as áreas de conhecimento.
São ferramentas responsáveis por organizar os PCs pela composição e similaridade. Os MACs entram no contexto do projeto como bases de informações de pacotes com características idênticas, permitindo um sistema de gestão de informações compatível com sistemas de informação gerenciáveis.
Os MACs são determinantes porque ocupam um espaço que as estruturas analíticas não conseguem. Eles vêm para integrar e disseminar padrões e especificações do projeto, garantindo também um melhor controle de processos e qualidade. Configurada basicamente como uma matriz M(p,q), ela garante a gestão estruturante das informações de forma mais quantitativa do que qualitativa, mas não menos importante para a formação de uma base de conhecimento e lições aprendidas durante e depois da vida do projeto.
Contato
Estou sempre em busca de novas oportunidades. Entre em contato.
(11) 3456-7890